Seguidores

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Uma Figura da História, vamos ver se você adivinha quem é.


Era uma vez um jovem de origem humilde de uma cidadezinha de interior que entre casamentos e recasamentos de seus pais veio a ter muitos irmãos.
A convivência difícil com seu pai era compensada no enorme carinho e amor que o mesmo tinha e recebia de sua mãe.
Por cerca de 2 anos viveu ociosamente pois não tinha inclinação para o trabalho regular.
Seus estudos foram sempre com dificuldades, ora por falta de recursos, ora por falta de interesse próprio, com isso suas notas eram usualmente baixas.
Por motivo de um acidente foi declarado inapto para o trabalho.
Desde cedo interessou-se por política e participou de vários movimentos onde aperfeiçoava suas visões políticas e forte patriotismo cívico, juntando-se a movimentos sociais, sindicalistas e operários, ingressou num pequeno partido comunista-socialista, o Partido dos Trabalhadores.
Foi preso por agitação e conspiração contra o governo, ficando porém, pouco tempo retido.
Depois de tentativas fracassadas de chegar ao poder decidiu que o movimento deveria chegar ao poder por meios legais e passou a receber doações de campanha de empresários e industrias e com isso criou uma base financeira sólida para o seu partido.
Orador competente, com fala larga e fácil, utilizou-se de demagogias, aproveitando de sua habilidade de ator e seu artifício de sedução em massa, fazendo apelos emocionais para a classe operária e desempregados de que o país deveria acordar e o povo deveria sair de seus sofrimentos e ter voz ativa e real.
Com isso ele e seu partido chegaram ao poder com ampla e expressiva votação levados pelo suor da classe oprimida e sofrida, hoje enganada e estrupiada pelos próprios, mas cegas intelectualmente e inaptas a lutar contra o poder massivo e monstruoso criado por suas próprias mãos.
Tornou-se um líder incontestável, dominador de um país por muitos anos subjugado ao poder dele e de seus afiliados.

Tenho absoluta certeza que neste momento da narrativa todos que a leem já sabem de qual figura da história estou me referindo e sem nenhuma sombra de dúvidas poderiam citar seu nome completo:
Adolf Hitler Pölzl

O resto da história já sabemos...e se você não quer que a mesma se repita cuidado com aquele outro nome que veio a sua mente tão facilmente.

Este)s) outro(s) você ainda pode derrotar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Voltem sempre.

Não vai embora ainda



Deixe um comentário, por favor!

aMiGoS Que Me NaVeGaM Na eSFeRa

CHEGOU O PORTAL DE COMUNICAÇÃO DE ARQUITETOS, ENGENHEIROS E AFINS

VISITEM O POENARCO.
O PORTAL DA ENGENHARIA, ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

ShareThis