Seguidores

terça-feira, 2 de março de 2010

Aquecimento Global

Infelizmente estas duas palavras deixaram de ser um problema futuro e passaram a ser urgências.
Eu como vocês imaginava estar fazendo algo de melhor para o FUTURO de nosso planeta, disse FUTURO, porém, com todos os últimos acontecimentos, tormentas, tsunamis, furacões, terremotos, ou simples enchentes, estamos vivenciando este problema agora, no PRESENTE.
Vamos parar de pensar no futuro, pois este já chegou, pensemos no nosso planeta de agora, pois, já estamos sofrendo as consequências, e estas só tendem a piorar.
As marcas que cada um de nós deixa em nosso planeta é que nos mostram as tristes consequências.
Se você quiser saber mais sobre sua Pegada Ecológica clique aqui


Aproveite e faça o teste para saber quais as

Aproveite e participe da







MINHA CULPA

Minha culpa.
Me desculpe,
Planeta.
Pois,
A água que desperdiço,
Seca;
O lixo que não reciclo,
Contamina.
O spray que uso,
Destrói a camada.
Os animais que mato,
Extermino.
As árvores que derrubo,
O oxigênio diminuo.
As encostas que modifico,
Os terrenos deslizo.
Eu causo tudo isso.
Sou eu o culpado.
E nada faço,
Só assisto.
Só que você revida.
Com toda razão.
E me mostra as consequências.
Tormentas.
Furacões.
Enchentes.
Eu não vejo.
Não noto.
Até que sinto na veia.
Na carne.
Na vida.
Ai é tarde.
Minha culpa.
Me desculpe,
Planeta.

FaBiaNa GuaRaNHo




3 comentários:

  1. É verdade, enquanto não nos concientizarmos dos nossos próprios atos, não adianta cobrar de governos.
    Parabéns, eu também me culpo (mas, estou melhorando)

    ResponderExcluir
  2. FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  3. Que esse teu grito de alerta seja lido por muitos, que possa ser a consciência para não destruirmos de vez a nossa casa
    beijitos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.Voltem sempre.

Não vai embora ainda



Deixe um comentário, por favor!

aMiGoS Que Me NaVeGaM Na eSFeRa

CHEGOU O PORTAL DE COMUNICAÇÃO DE ARQUITETOS, ENGENHEIROS E AFINS

VISITEM O POENARCO.
O PORTAL DA ENGENHARIA, ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

ShareThis