Seguidores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Compartilhando com todos meus amigos leitores este prêmio que recebi da LITTERIS EDITORA.
Em breve o Livro BRASIL POETA estará a venda com este e outros poemas de outros autores premiados.
Aguardem


Ópera Prima

Cada rabisco, rascunho de ti aprimoro, crio e transformo.

Na perspectiva de teus olhos, ponto de fuga de meu ser me jogo, me afogo,

Descompasso meus traços, arrisco.

Risco teu croqui à pena, plena forma de desejo que a mim condena, me vejo,

Me perco nas formas rudes, detalhes, volutas, estrutura da tua crua arquitetura,

Mescla de estilos.

Observo a dor, ex-quadro decô do meu peito abstrato,

do corte que sangra nanquim não mais sangue de fato.

Queria eu a ti projetar,invento após moderno intento

Criar tua fachada de gosto tão eclético, tão louco,

Entalhar, insculpir

Cada anjo, arcanjo teu, barroco

Cada querubim matizar,

Cada friso teu ornar,

Cada cornija coroar,

Cada forro teu rematar,medir, calcular.

Cada metro teu quadrado, avaliar, captar, raptar.

Cada olhar teu luzente, luzido jamais me privar.

Cada prisma translúcido teu, transpor.

Queria eu a ti moldar, modelar.

Cada norte teu direcionar, opor.

Mas quem sou?

Nada sou para tamanha obra, ópera prima ostentar.

Mas qual artista é capaz de planejar tão perfeita construção?

Não, não me vejo apta, hábil.

Nada sou.

Porém, no entanto,"humil-demente" peço, anseio e num último pedido, suspiro, devaneio...

Queria eu a ti me dar.


Fabiana Guaranho


6 comentários:

  1. Felicitaciones por este certificado tan bien merecido.

    Saludos.-

    ResponderExcluir
  2. Fabiana, que lindo, que Mara!!!

    amei o poema! merece muito o prêmio!!!

    bom domingo e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom, que vc conseguiu sair da concha e apresentar-se ao mundo.
    Que esse prêmio possa ser o estímulo para sua caminhada segura na literatura. Sucesso, filha.
    Bjs.
    Mãe (orgulhosa)

    ResponderExcluir
  4. Fabiana lindoo
    eu tamb faço parte desta antologia literária... SOU JONATHAN AGUIAR
    ACESSE O MEU BLOG
    www.ministiojota.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.Voltem sempre.

Não vai embora ainda



Deixe um comentário, por favor!

aMiGoS Que Me NaVeGaM Na eSFeRa

CHEGOU O PORTAL DE COMUNICAÇÃO DE ARQUITETOS, ENGENHEIROS E AFINS

VISITEM O POENARCO.
O PORTAL DA ENGENHARIA, ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

ShareThis